Representante da classe a Associação dos Professores e Especialista na Área de Educação da Barra do Quaraí, abriu um leque de negociações com o Poder Executivo Municipal objetivando o equacionamento das perdas salariais acumuladas, que segundo a associação, perdura desde 2008.
Segundo o presidente da entidade, professor Anselmo Tonzs de Carvalho, existe uma preocupação e descontentamento da categoria o que conduziu os professores a um crescente processo de desvalorização profissional.
Segundo informações chegadas até a redação do Jornal Opinião, a classe chegou até cogitar uma mobilização para que a comunidade tenha conhecimento das reivindicações da classe.
A professora Ramona Moraes, vice-presidente da associação, comenta que a classe não é contrária a troca de regime, mas querem que seja cumpridas as revisões gerais anuais, estabecidas em Lei.
Em conversa com a redação do Jornal Opinião, os representantes da associação comentaram sobre a suba constante das mercadorias e das passagens dos meios de locomoção que é usado por muitos docentes deslocaram-se até o seu local de trabalho.
Anselmo e Ramona concluiram a conversa esperançosos de que o Poder Executivo Municipal buscarpá de forma pacifíca e benefica uam solução para o assunto em pauta.
Comente