![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnWpYcQjaViAOqRKR8HS8-a3atiGk7zMhz4xtElfjKEE2M7wc5oL4t80E-ZV8I9UZZ_RJbAkT6p-rEpoqQ68__d0ETxFzWDz_WHkErENHPzD08dOq0mPMxEGF08BLI9gZAbfmfz2dFH_g/s200/leitura+na+fronteira2.jpg)
Este projeto ocorre simultaneamente nas faixas de fronteira correspondentes aos Departamentos de Artigas, Rivera e Cerro Largo (República Oriental do Uruguai) e estado do Rio Grande do Sul.
A iniciativa do Centro Cultural da Espanha conta com o apoio do Ministério de Educação e Cultura do vizinho país e pretende estimular o conhecimento da literatura infantil, através dos clássicos de diferentes autores, reconhecidos internacionalmente, dando especial destaque para os autores locais, cuja produção se destine ao público infantil.
A E. E. E.. M. Nilza Corrêa Pereira participará do projeto com alunos e professores do 1º ano à 4ª série do ensino fundamental, cujo trabalho está em fase de detalhamento e comunicação aos órgãos oficiais de ensino.
Dentre as etapas previstas estão os trabalhos internos em cada estabelecimento de ensino, além do intercâmbio de alunos e professores, com a realização de jornadas e oficinas conjuntas de leitura, produção e expressão literária, baseado nos idiomas espanhol e português.
Na região, o projeto será coordenado por representantes da Associação de Escritores Sem Fronteiras e com o apoio do Rotary Clube Bella Unión Centro (D4940).
É uma iniciativa inovadora de valorização da riqueza cultural e literária de cada uma das regiões de fronteira entre o Brasil e o Uruguai, servindo como um forte instrumento de integração e de estímulo ao convívio entre as diferentes comunidades fronteiriças.
Comente